quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Regulamento do X Salão Ubatuba

FUNDAÇÃO DE ARTE E CULTURA DE UBATUBA
Fone: (0xx12) 3833-7000 e 3833-7001 - Praça Nóbrega, 54 - Centro - Ubatuba-SP - CEP 11.680-000
www.fundart.com.br – fundart@fundart.com.br
EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA INSCRIÇÕES DE OBRAS NO X SALÃO
UBATUBA DE BELAS ARTES
A DIRETORA PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE ARTE E CULTURA DE UBATUBA –
FUNDART, de acordo com na Lei Municipal nº 893 de 25 de novembro de 1.987 e o previsto no
Decreto Municipal nº 5.626 de 2 de janeiro de 2.013, no uso de suas atribuições legais que lhe
são conferidas por Lei, TORNA PÚBLICO que, realizará no período de 25 de outubro a 17 de
novembro de 2.013, o X Salão Ubatuba de Belas Artes, no Salão de Exposições da FundArt,
na Praça Anchieta, nº 38, Centro, em Ubatuba/SP.
I – Do Salão
O X Salão Ubatuba de Belas Artes visa reunir e valorizar o trabalho de artistas nos
segmentos de Pintura, Desenho e Escultura com suas mais significativas manifestações,
bem como, promover a educação artística na coletividade e o desenvolvimento das Belas
Artes. O X Salão Ubatuba de Belas Artes será coordenado por uma Comissão
Organizadora, indicada pela Diretora Presidente da Fundação de Arte e Cultura de
Ubatuba.

II – Das inscrições das obras
As inscrições de obras no X Salão Ubatuba de Belas Artes deverão ser realizadas no
período de 13/08 a 13/09/2013, e deverão ser enviadas juntamente com as obras para a
sede da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, mediante o preenchimento da Ficha de
Inscrição e o pagamento da Taxa de Inscrição de R$ 15,00 por autor, sendo que cada autor
ou artista poderá inscrever no máximo até 2 (duas) obras por categoria (pintura, desenho e
escultura.
As inscrições e as obras deverão ser enviadas para a FundArt, no seguinte endereço:
Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart
Praça Nóbrega, nº 54 – Centro
CEP. 11680-000 - Ubatuba /SP.
III – Da Entrega das Obras
As obras de artes deverão ser entregues na Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, no período
de 13 de agosto de 2013 a 13 de setembro de 2013. As obras ou os trabalhos deverão estar
em perfeitas condições para a exposição, no ato da inscrição, bem como etiquetadas com o
nome do artista, o título da obra, a técnica utilizada, o valor, as dimensões e a posição que
deverão ser expostas.FUNDAÇÃO DE ARTE E CULTURA DE UBATUBA
Fone: (0xx12) 3833-7000 e 3833-7001 - Praça Nóbrega, 54 - Centro - Ubatuba-SP - CEP 11.680-000
www.fundart.com.br – fundart@fundart.com.br
IV – Do Julgamento
O Regulamento para as inscrições das obras no X Salão Ubatuba de Belas Artes estará
disponível na sede da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart, na Praça Nóbrega, nº
54, Centro, Ubatuba/SP, no horário das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, a partir do dia
13/08/2013, e no site da entidade a partir da mesma data.
V – Da Premiação
O X Salão Ubatuba de Belas Artes concederá os prêmios honoríficos (medalhas) de Ouro, Prata e
Bronze, 3 (três) menções honrosas através de certificado e os prêmios aquisitivos “FundArt”, no
valor de até R$ 5.000,00 e “Prefeitura Municipal de Ubatuba”, no valor de até R$ 7.000,00.
VI – Das Disposições Finais
Para que chegue ao conhecimento de todos os interessados, expediu-se o presente Edital de
Chamamento Público para inscrições de obras no X Salão Ubatuba de Belas Artes.
Ubatuba, 13 de agosto de 2.013
ISABELLA VIANNA VASSÃO
Presidente
Fundação de Arte e Cultura de UbatubaFUNDAÇÃO DE ARTE E CULTURA DE UBATUBA
Fone: (0xx12) 3833-7000 e 3833-7001 - Praça Nóbrega, 54 - Centro - Ubatuba-SP - CEP 11.680-000
www.fundart.com.br – fundart@fundart.com.br
REGULAMENTO PARA INSCRIÇÕES DE OBRAS NO X SALÃO UBATUBA DE BELAS ARTES
A DIRETORA PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE ARTE E CULTURA DE UBATUBA –
FUNDART, de acordo com previsto na Lei Municipal nº 893 de 25 de novembro de 1.987 e no
Decreto Municipal nº 5.626 de 2 de janeiro de 2.013, bem como o disposto no Edital de
Chamamento Público para Inscrições de Obras no X Salão Ubatuba de Belas Artes de 13/08/13,
no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas por Lei, passa a regulamentar as
inscrições de musicas e a participação dos interpretes no supramencionado festival.
1. Do Festival
1.1. O X Salão Ubatuba de Belas Artes visa reunir e valorizar o trabalho de artistas nos
seguimentos de Pintura, Desenho e Escultura com suas mais significativas manifestações,
bem como, promover a educação artística na coletividade e o desenvolvimento das Belas
Artes.
2. Do Local e Data
2.1. O X Salão Ubatuba de Belas Artes realizar-se-á de 25/10 à 17/11/2013, no Salão de
Exposições da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – FundArt, na Praça Anchieta, n° 38,
Centro, Ubatuba/SP.
3. Da Organização
3.1. O X Salão Ubatuba de Belas Artes será coordenado por uma Comissão Organizadora,
designada pela Diretora Presidente da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, através de
portaria, tendo a mesma o caráter voluntário e não remunerado.
3.2. A Comissão Julgadora, encarregada da seleção e premiação das obras, será composta
por três membros, indicados pela Comissão Organizadora.
3.3. Os casos omissos ou não previstos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão
Organizadora, sendo que todas as decisões das Comissões Organizadora e Julgadora serão
irretratáveis e irrecorríveis.
4. Da Participação
4.1. Poderão participar do X Salão Ubatuba de Belas Artes os artistas residentes e
domiciliados no Brasil.
4.2. Poderão participar da seleção, somente obras das seguintes categorias: pintura
acadêmica e contemporânea, desenho e escultura;FUNDAÇÃO DE ARTE E CULTURA DE UBATUBA
Fone: (0xx12) 3833-7000 e 3833-7001 - Praça Nóbrega, 54 - Centro - Ubatuba-SP - CEP 11.680-000
www.fundart.com.br – fundart@fundart.com.br
4.2.1. No caso de esculturas feitas em concreto celular ou com outro material extremamente
frágil, a Comissão Organizadora se reserva o direito de avaliar o risco de fragilidade da obra,
podendo recusar a sua inscrição para o evento.
4.3. Não serão aceitos outros tipos de obras, somente as aqui mencionadas e deverão seguir
as seguintes normas, seguem:
a) Obras inéditas, não sendo admitidas cópias ou reproduções de outros artistas;
b) As dimensões não devem exceder 1,50m x 1,50m incluindo a moldura;
c) As esculturas não devem exceder 1,50m de altura e no máximo 50 quilos;
d) Os membros da Comissão Organizadora poderão participar apenas como hors concours,
sendo vedado qualquer tipo de premiação.
5. Das inscrições
5.1. O preenchimento da FICHA DE INSCRIÇÃO é obrigatório e esta poderá ser retirada na
sede administrativa da FundArt, e também poderá ser obtida acessando o site:
www.fundart.com.br.
5.2. A Ficha de Inscrição deverá ser preenchida a máquina ou em letra de forma, e
entregue juntamente com as obras e currículo artístico na sede da Fundação de Arte e
Cultura de - FundArt, na Praça Nóbrega, n° 54, Centro, CEP: 11680-000, Ubatuba/SP.
5.3. Cada artista poderá inscrever no máximo 02 (duas) obras em cada uma das categorias
de pintura, desenho e escultura.
5.4. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 15,00 (quinze reais) por autor ou
artista, que deverá ser paga no ato da inscrição ou depositada junto ao Banco Santander
(033), Agência 0502, Conta Corrente no. 13.000473-9, e sob nenhuma hipótese será
devolvida.
6. Da Entrega das Obras de Artes
6.1. As obras deverão ser entregues no período de 13 de agosto de 2013 a 13 de
setembro de 2013. Os trabalhos deverão estar em perfeitas condições para exposição no
ato da inscrição, ou seja, emoldurado e com pendurador.
6.2. As obras deverão estar com etiquetas, fornecidas junto com a ficha de inscrição,
fixadas no verso. Não serão aceitos trabalhos que não contenham o nome do artista, título
da obra, técnica utilizada, valor, dimensões e posição que deverão ser expostas.
6.3. A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba não se responsabilizará por quaisquer danos
sofridos durante a exposição no Salão de Exposição e não manterá seguro para as obras
expostas, sendo que o artista inscrito arcará com todas as despesas referentes ao transporte
de suas obras.FUNDAÇÃO DE ARTE E CULTURA DE UBATUBA
Fone: (0xx12) 3833-7000 e 3833-7001 - Praça Nóbrega, 54 - Centro - Ubatuba-SP - CEP 11.680-000
www.fundart.com.br – fundart@fundart.com.br
6.4. Os artistas, que quiserem entregar suas obras fora do horário comercial ou em finais de
semana e feriados, deverão agendar horário com antecedência. Para tal, deverão entrar em
contato com a FundArt através dos telefones (12) 3833-7000 / 3833-7001.
7. Do Julgamento
7.1. Todas as obras inscritas serão analisadas pela Comissão Julgadora, a qual fará a
seleção das que serão exibidas.
7.2. O resultado da seleção estará disponível através do site da FundArt:
www.fundart.com.br, e/ou pelos telefones: (12) 3833-7000/7001, a partir do dia 23 de
setembro de 2013.
7.3. Todos os artistas selecionados receberão certificados de participação na abertura do X
Salão Ubatuba de Belas Artes.
8. Da Premiação
8.1. A Comissão Julgadora concederá 3 (Três) Prêmios Honoríficos através de medalhas de
Ouro, Prata e Bronze e 3 (Três) Menções Honrosas em forma de certificado, se assim
definir, o julgamento das obras selecionadas.
8.2. O X Salão Ubatuba de Belas Artes, poderá conferir os seguintes prêmios:
a) Prêmio aquisição “FundArt” no valor de até R$ 5.000,00 (Cinco mil reais);
b) Prêmio aquisição “Prefeitura Municipal de Ubatuba” no valor de até R$ 7.000,00 (Sete
mil reais).
8.3. Os prêmios aquisitivos poderão ser divididos ou contemplar mais de um artista ou
autor, por decisão da Comissão Julgadora.
8.4. A solenidade de premiação será no vernissage do X Salão Ubatuba de Belas Artes, às
20h00, no dia 25 de outubro de 2013, no Salão de Exposições da FundArt, na Praça Anchieta,
n° 38 , Centro, Ubatuba/SP.
9. Da Comercialização das Obras de Artes
9.1. As obras autorizadas para a venda serão negociadas única e exclusivamente pela
Comissão Organizadora, que, após o término do Salão, fará o repasse das importâncias
recebidas ao artista ou autor.
9.2 Haverá uma comissão de 20% (vinte por cento) sobre a venda da obra, a título de
colaboração para a realização do evento.
10. Das Disposições Finais
10.1 As obras deverão ser retiradas após o encerramento do Salão, no período de 18 de
novembro a 17 de dezembro de 2013, na Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, na Praça
Anchieta, n° 38, Centro, Ubatuba, SP, CEP: 11680-000, no horário comercial, ou seja, de
segunda a sexta das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.
10.2. Após a data definida no item 10.1. as obras não retiradas passarão a fazer parte
automaticamente do acervo da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba.FUNDAÇÃO DE ARTE E CULTURA DE UBATUBA
Fone: (0xx12) 3833-7000 e 3833-7001 - Praça Nóbrega, 54 - Centro - Ubatuba-SP - CEP 11.680-000
www.fundart.com.br – fundart@fundart.com.br
10.3. O ato de inscrever trabalhos no X Salão Ubatuba de Belas Artes, pressupõe a
aceitação integral pelo artista ou autor de todas as disposições deste regulamento.
10.4. Os casos omissos no presente regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora e
Julgadora, não cabendo qualquer recurso contra suas decisões.
Ubatuba, 13 de agosto de 2013.
ISABELLA VIANNA VASSÃO
Presidente
Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba - FUNDARTFUNDAÇÃO DE ARTE E CULTURA DE UBATUBA
Fone: (0xx12) 3833-7000 e 3833-7001 - Praça Nóbrega, 54 - Centro - Ubatuba-SP - CEP 11.680-000
www.fundart.com.br – fundart@fundart.com.br
FICHA DE INSCRIÇÃO DE OBRAS E TERMO DE ACEITAÇÃO DAS CONDIÇÕES PARA
PARTICIPAÇÃO DO X SALÃO UBATUBA DE BELAS ARTES
Dados do artista ou autor da obra de Arte
Nome:
RG: CPF:
Data Nasc.: Cidade Nasc.:
Endereço:
Bairro: Cidade:
Telefone/Celular: CEP.
Dados e Informações sobre a Obra de Arte (1)
Categoria da Obra de Arte: ( ) PINTURA ( ) DESENHO ( ) ESCULTURA
Título da Obra (1):
Técnica Material:
Dimensões:
Valor da Obra – R$
Dados e Informações sobre a Obra de Arte (2)
Categoria da Obra de Arte: ( ) PINTURA ( ) DESENHO ( ) ESCULTURA
Título da Obra (2):
Técnica Material:
Dimensões:
Valor da Obra – R$ FUNDAÇÃO DE ARTE E CULTURA DE UBATUBA
Fone: (0xx12) 3833-7000 e 3833-7001 - Praça Nóbrega, 54 - Centro - Ubatuba-SP - CEP 11.680-000
www.fundart.com.br – fundart@fundart.com.br
Neste ato de inscrição de minha(s) obra(s) de arte no X Salão Ubatuba de Belas Artes, atesto que
tomei ciência e concordo com os termos e disposições elencadas neste regulemento, bem como
recebi uma via do mesmo.
Data,
Assinatura do Autor ou Artista
Observação: Em caso de envio pelo correio ou transportadora esta via deverá seguir junto
com as obras de artes, assinada e datada pelo artista sem a qual a inscrição não será valida
ou aceita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário