sábado, 12 de abril de 2014

O Trabalho de Richard Robinson

Comecei a seguir este pintor neozelandês no final de 2012, quando, na "Universidade Youtube" me deparei com alguns demos de seu trabalho.
Despretencioso Richard Robinson mantêm o site http://www.livepaintinglessons.com/, e uma comunidade no Ning, chamada de http://thecompleteartist.ning.com/, a qual todos podem participar.
Muita coisa é dada gratuitamente, como o que pode ser conferido em http://www.livepaintinglessons.com/freelesson/Grayscale_Reference.php. Esta é uma das dicas de Richard, mostrando como desenvolver um estudo, a partir de uma foto em preto e branco. Vejam as fotos abaixo:
Foto Original
Esta foto foi reproduzida por ele em preto e branco, vista abaixo pregada no seu cavalete, já com pedaço da obra final aparecendo.
Notem o detalhe que ele colocou a obra em leilão, provavelmente para os assistentes, e ela foi arrematada por 155 dólares.
Foto do Setup armado para o trabalho. Observem os lances do leilão. Isto até poderia ser uma boa idéia para um evento aqui.
E abaixo, finalmente, a imagem da obra terminada.
Despretensiosa e eficiente.
É claro que existe o lado comercial, e você pode participar de seus workshops mensais que custam 20 dólares, para o pacote completo, ou somente 10 dólares se você quiser só o vídeo e as fotos de referência.
De vez em quando, estou lá participando. Os participantes votam, e o melhor estudo é eleito. A tela feita por Robinson é sorteada entre todos os que entraram no workshop.
Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário