Vamos preparar novamente um preto tonal, nos utilizando daquela mistura de ultramar, carmim e amarelo de cádmio.
Neste momento, vale uma observação - Não é necessário que trabalhemos em acrílico. Quem já está acostumado com o óleo e aprecia a calma no momento de preparar a sua mistura, prossiga deste jeito, que ao final, talvez demorando um pouquinho mais para secar, vai dar tudo no mesmo.
Vamos nos utilizar de uma escala de cinza menor do que a padrão (de nove valores). Uma escala somente com cinco valores será suficiente para o nosso exercício. Você pode baixar a escala aqui.
Escala de cinco valores de cinza |
Fotografia tirada no entôrno de Brasília |
Aqui eu já marquei o que seria o meu ponto preferencial de interesse, o ponto para onde gostaria de trazer a atenção das pessoas |
E agora, ao trabalho! Vejam o que consegui como resultado final:
Segredos do Cinza AST 22,5 x 30,0 cm |
boa noite.fiquei feliz por encontrar voces.como estou aprendendo com as leituras.sou iniciante e quero muito aprender a pintar.por favor, continuem com esse trabalho.se for possivel postem alguma coisa sobre pintura em camadas.ja ouvi dizer que se adicionarmos um medium alem de 20% da tinta,quebra o filme e depois a tinta racha.como e possivel entao dar uma aguada de certas cores e vermos aquela transparencia bonita.como preciso de uma explicaçao sobre essas coisas.existe algum livro sobre esse tao importante assunto? por favor desculpem-me o excesso de palavras ja num primeiro contato.aguardo ansioso uma reposta.muito obrigado.parabens.
ResponderExcluirUse cores transparentes e trabalhe com um medium alquidico importado (Liquim por exemplo) dissolvido 50% em ecosolv ou terebentina. O Liquim vai fazer a sua pintura a óleo secar em dois dias e lhe permitir fazer as várias camadas de veladura.
ExcluirConsulte sempre que desejar e obrigado pela visita.
Grata pelos ensinamentos
ResponderExcluir